Feeling Viagens

Turismo & Negócios

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Travel Cheque

É um cheque de viagem emitido em dólares americanos, com valor pré-impresso (U$50, U$100 ou U$500), com liquidez internacional, emitido pelo Banco do Brasil e integrado ao sistema mundial Visa para liquidação e reembolso.


Compra-se Travel Check para se obter moeda estrangeira, destinada a atender gastos pessoais em viagens internacionais. Os travelers cheques têm ampla aceitação e confiabilidade em todo o Mundo, além da possibilidade de reembolso dos valores nos casos de perda, furto ou roubo.


O travelers cheques devem ser assinados no canto superior direito no momento da compra e contra-assinado no canto inferior esquerdo no momento da negociação e na presença do recebedor dos cheques. Recomenda-se que as assinaturas nos travelers cheques sejam iguais à assinatura constante no passaporte, para facilitar a conferência.


Você pode utilizar seus Travelers Cheques em hotéis, restaurantes, lojas e demais estabelecimentos comerciais, no pagamento de bens e serviços; em instituições financeiras, na troca por dinheiro do país em que o cliente estiver; no pagamento das faturas em dólares de qualquer cartão de crédito do Banco do Brasil, na paridade de 1 X 1.

 

O travelers cheques são aceitos em milhões de estabelecimentos comerciais em todo o mundo; podem ser facilmente trocados pelo dinheiro local em milhares de instituições financeiras ou postos de câmbio;  podem ser utilizados para garantir a programação de viagem pois é permitido adquirir travelers cheques nos 12 meses anteriores à data da viagem; os travelers cheques não utilizados na viagem podem ser guardados para uso em outras viagens porque não perdem o prazo de validade.


Você pode comprar os travelers cheques em agências do Banco do Brasil autorizadas pelo Banco Central a operar com Câmbio Manual.

 

 

Nós temos 814 visitantes online sprintrade network